quarta-feira, 25 de março de 2020

Avelia Liberty: inovação e design comprovado em altíssima velocidade

O Avelia Liberty é a mais recente adição à família Avelia de trens de alta velocidade, encomendada em 2016 pela Amtrak para o corredor nordeste dos EUA. O último trem de alta velocidade da Alstom foi projetado com segurança na vanguarda. Seus carros de força concentrados em cada extremidade do trem oferecem proteção aprimorada para os passageiros em caso de colisão. 


O design articulado do Avelia Liberty acrescenta outros benefícios: a rigidez do conjunto de trens evita deformações e reduz o risco de tombamento em caso de descarrilamento. Com bogies colocados entre carros em vez de embaixo dos assentos, os passageiros desfrutam de níveis reduzidos de ruído e vibração.

O Avelia Liberty também oferece excelente acessibilidade com interiores planos e largos, corredores quase estáticos e enchimentos para facilitar o embarque. Os interiores foram otimizados para que os assentos projetados ergonomicamente também proporcionem espaço ideal para as pernas dos passageiros, que também têm acesso a tomadas elétricas e USB, Wi-Fi de banda larga e iluminação individual. Fonte: Alstom

Fabricante: Alstom
Velocidade máxima: 220 mi/h (350 km/h)
Substitui: Bombardier-Alstom Acela Express
Serviço entrado: 2021 (planned)
Número em construção: 28 trainsets
Construído: 2019–presente
Sistema (s) elétrico (s): Catenária; 25 kV 60 Hz AC, 12 kV 60 Hz AC, 12 kV 25 Hz AC