terça-feira, 28 de julho de 2020

Renfe implanta sistema de pagamento com cartão por aproximação

A Renfe implementa o sistema Cronos em Málaga, para acesso direto com pagamento com cartão bancário sem contato. Assim, os usuários podem acessar o trem diretamente a partir de segunda-feira, aproximando-se o cartão, físico ou virtualizado em um dispositivo móvel, sem ter que comprar previamente o bilhete nas bilheterias ou nas máquinas de venda automática.


O subdelegado do Governo em Málaga, Teófilo Ruiz, o gerente da Área de Serviço Público Sul e o delegado institucional da Renfe na Andaluzia, Francisco Arteaga, apresentaram este sistema, que foi implementado pela primeira vez no serviço de Cercanías da cidade, o serviço será implantado progressivamente no resto dos Núcleos da Espanha.


A nova forma de pagamento é válida apenas para o bilhete único, uma taxa usada por mais de 80% dos viajantes regulares das Cercanías de Málaga. Por esse motivo, foi o núcleo escolhido para iniciar a implementação deste projeto. Também foi levado em consideração que este é o quarto núcleo na Espanha em volume anual de usuários; que possui uma tecnologia anterior em todas as suas estações que facilita a incorporação do novo sistema e que mantém um volume estável de viagens ao longo do ano. Fonte: Málaga hoy