Pendolino para NTV - Alstom

O trem Pendolino que está sendo fornecido para o operador privado de alta velocidade NTV. O carro de condução é o primeiro veículo que foi fabricado, de um contrato de € 460 milhões inicialmente concluído em Outubro de 2015. Outros  trens foram encomendados em dezembro a uma opção pela NTV. A frota Pendolino deverá ser entregue em Dezembro de 2017, com entrada em serviço prevista para março 2018 e 2019.


A Alstom também ganhou um contrato de 30 anos para manter as 12 composições em Nola, perto Napoli. A NTV já tem uma frota de 25 trens Alstom AGV que ela usa sob a marca Italo para competir com o tráfego contra a Trenitalia de propriedade estatal sobre a rede de alta velocidade que liga Milão com Bolonha, Florença, Roma e Napoli, e as composições adicionais permitirá que venha expandir os seus serviços e responder à crescente demanda.

"Hoje é um grande dia para nós. Estamos muito orgulhosos de apresentar estes novos trens que nos permitirão crescer ", disse NTV Presidente Andrea Faragalli Zenobi. "Com este investimento vamos aumentar nossa frota em 50%, estamos prontos para enfrentar este novo desafio com entusiasmo. Um agradecimento especial hoje para os empresários italianos que em 2006 tinham essa intuição chamado Italo, em que alguns teriam apostado inicialmente e que agora é uma empresa bem estabelecida". Fonte: Alstom


Postagens mais visitadas deste blog

Recorde Mundial de Velocidade - 574,8 km/h - Alstom TAV Brasil

Velocidade dos trens mais rápidos do mundo - TAV Brasil

Mudança de bitola em operação comercial