quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

A Alstom apresentou o primeiro Pendolino para NTV - Itália

A Alstom apresentou o primeiro veículo de uma frota de 12 trens Pendolino que está fornecendo para o operador privado de alta velocidade NTV em 15 de dezembro. O carro de condução é o primeiro veículo a ser fabricado, de um contrato de € 460 milhões inicialmente concluído em Outubro de 2015. Outros quatro trens foram encomendados em dezembro a uma opção pela NTV. A frota Pendolino deverá ser entregue em Dezembro de 2017, com entrada em serviço prevista para março 2018.


A Alstom também ganhou um contrato de 30 anos para manter as 12 composições em Nola, perto Napoli. A NTV já tem uma frota de 25 trens Alstom AGV que ela usa sob a marca Italo para competir com o tráfego contra a Trenitalia de propriedade estatal sobre a rede de alta velocidade que liga Milão com Bolonha, Florença, Roma e Napoli, e as composições adicionais permitirá que venha expandir os seus serviços e responder à crescente demanda.

"Hoje é um grande dia para nós. Estamos muito orgulhosos de apresentar estes novos trens que nos permitirão crescer ", disse NTV Presidente Andrea Faragalli Zenobi. "Com este investimento vamos aumentar nossa frota em 50%, estamos prontos para enfrentar este novo desafio com entusiasmo. Um agradecimento especial hoje para os empresários italianos que em 2006 tinham essa intuição chamado Italo, em que alguns teriam apostado inicialmente e que agora é uma empresa bem estabelecida". Fonte: Alstom