Tecnologia Tiltronix no Brasil

Implantação da Tecnologia Tiltronix para o Brasil

Graças a tecnologia de inclinação antecipatória Tiltronix, o trem Pendolino pode viajar mais rapidamente através de curvas em linhas convencionais (35% mais rápido que um trem clássico), podendo chegar até 250km/h, garantindo um excelente nível de conforto dos passageiros no interior, mesmo em trechos muito sinuosos.


Os trem Pendolino já utilizados em vários países do mundo, poderia ser uma alternativa viável para implantação de trem regional ligando as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, aproveitando a malha já existente, com poucas adaptações.


Acesse a matéria no site

O Pendolino é o trem de alta velocidade mais vendido do mundo (500 unidades vendidas). Certificado para operar em 13 países, é capaz de cruzar fronteiras durante sua operação. Com um retorno de experiência em operação comercial de 25 anos e um programa de P&D desenhado para otimizar ainda mais sua performance, este trem de alta velocidade da Alstom é capaz de atender às necessidades de todas as regiões ao redor do mundo – incluindo América do Norte, Rússia, Comunidade dos Estados Independentes (CEI) e Ásia – que tenham o intuito de desenvolver transporte de alta velocidade.

O Pendolino foi desenhado para rodar a até 250 km/h em linhas convencionais e de alta velocidade. Seu sucesso está em sua modularidade e flexibilidade. Ele pode ser totalmente customizado, do layout interno ao número de carros (4 a 11), fornecimento de energia, bitola e suspensão. O Pendolino pode ser operado sob condições climáticas extremas (até 45° e -45°C). Também está disponível com a Tiltronix, a tecnologia basculante da Alstom, que permite que o trem incline até 8 graus e ainda rode a 250 km/h, permitindo que ele viaje 30-35% mais rápido que os trens convencionais com mais conforto.

 

 


O Pendolino é produzido principalmente na unidade da Alstom em Savigliano, na Itália. A fábrica de Savigliano atualmente está executando contratos para a Polônia e Suíça.

Os trens Pendolinos são utilizados em diversos países como Portugal, Reino Unido, Polônia entre outros. Fonte/Foto: Alstom - Comentários técnicos Silvério Borges.

A operadora italiana NTV apresenta os Pendolinos do futuro fabricados pela Alstom. Confira o novo design dos novos Pendolinos

Assista o vídeo abaixo e veja como funciona a tecnologia Tiltronix





  
Novo Trem Alstom Avelia com Tiltronix


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...