quarta-feira, 10 de julho de 2019

Estação Wuhan

Linha de Alta Velocidade na China, esbanja categoria e pontualidade, de lá é possível se conectar com outras linhas para várias cidades da China. Wuhan Railway Station está localizado no extremo leste de Yangchunhu Lake em Wuhan, na China, na fronteira entre Qingshan e Hongshan, e ao lado do Rodoanel 3.


É uma das estações da ferrovia Wuhan-Guangzhou de alta velocidade. Concluído em dezembro de 2009, a estação tem 11 plataformas e 20 faixas. Ele serve a linha Pequim-Hong Kong, a linha de passageiros Xangai, Wuhan, Chengdu, e os trens Zhengzhou-Jiujiang.


O projeto foi inspirado pelo guindaste amarelo, o símbolo da cidade de Wuhan. O telhado distintivo é destinado para se assemelhar asas da grua. O edifício é composto por nove partes separadas, simbolizando nove províncias da China, além de uma via central.


A construção da estação começou em setembro de 2006, e foi concluída em dezembro de 2009 a um custo de 2 bilhões de dólares, incluindo atualizações para infra-estrutura ao redor. A área total da construção da estação é 370.860 m2. O arco principal se estende por 116 metros e o ponto mais alto tem 58 metros acima do solo. Fonte: CRH