terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Americanas Amtrak e CHSRA pedem propostas de Trens de Alta Velocidade

A Amtrak e a Autoridade Ferroviária de Alta Velocidade da Califórnia emitiu um pedido de propostas em 24 de janeiro que cobrem a prestação de até 43 trens para uso na Seção de Operação Inicial da rede de alta velocidade planejada da Califórnia e da rota do Corredor Nordeste existente entre Washington DC e Boston .

De acordo com a CHSRA , as propostas deverão ser apresentadas até 17 de maio com vista a um fabricante que está sendo selecionado até o final deste ano. A autoridade acrescentou que o objetivo da aquisição é identificar se os fabricantes de alta velocidade, possam atender tanto as necessidades de curto prazo da Amtrak e as necessidades operacionais de longo prazo da CHSRA com pouca ou nenhuma modificação.


O Lote inicial da CHSRA seria de 15 composições que requer uma velocidade máxima de pelo menos 320 km / h  para utilização entre San Francisco e Los Angeles.

Frota de "pelo menos" 28 trens da Amtrak teria uma exigência de velocidade mais modesta de 257 km / h esses trens substituiria a atual frota do Acela Express.
 .