quarta-feira, 28 de maio de 2014

Estação Beijing CRH - China

Beijing Railway Station é um centro importante do transporte ferroviário nacional, cobrindo uma área de 25 hectares, foi inicialmente construída em 1901 durante a dinastia Qing (1644-1911). Logo após o nascimento da Nova China, esta estação foi ampliada, em 1959, tornando-se a maior estação de transporte de passageiros da época. O edifício foi impressionantemente grande, com uma combinação de ricos estilos tradicionais e modernos em sua arquitetura. Foi considerada como uma das dez grandes construções na capital durante a década de 1950.


Esta estação está localizada bem no centro da cidade com transportes convenientes e numerosos autocarros públicos e trens da linha 2 do metrô passam próximo a esta estação. 

A estação em si comporta mais de 8.000 passageiros a qualquer momento. Agora a Estação Ferroviária de Pequim, é a estação nacional de grau superior, que serve muitas linhas, incluindo Jingshan (Pequim a Shandong), Jingqin (Beijing para Shaanxi), Jinghu (Beijing a Shanghai), Jingcheng (Pequim para Chengde cidade da província de Hebei), Jingyuan (Beijing de Shanxi) e Jingbao (Pequim para Baotou, na Mongólia Interior Região Autónoma).

 Há também trens de passageiros internacionais que servem a Pyongyang, Ulan Bator e rotas de Moscou. Além disso, ela também serve como um elo entre os habitantes da capital e do resto do país, assim como o povo chinês e do resto do mundo.