sexta-feira, 23 de maio de 2014

Projeto Haramain Ferrovia de Alta Velocidade

O projeto Haramain Ferroviária de Alta Velocidade, também conhecido como o "Western Railway" ou "Meca-Medina alta velocidade ferroviária", é um projeto que contempla 449,2 km (279,1 milhas) de alta velocidade entre as cidades do transporte ferroviário do sistema em construção na Arábia Saudita . Ele ligará as sagradas cidades de Medina e Meca via rei Abdullah Economic City, Rabigh, Jeddah, e Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz. Ele irá se conectar com a rede nacional em Jeddah.


A linha férrea é planejada para proporcionar um transporte seguro e confortável em 320 km/h. A construção começou em março de 2009. A ferrovia está prevista para transportar três milhões de passageiros por ano, incluindo muitos Hajj e Umrah peregrinos, ajudando a aliviar o congestionamento do tráfego nas estradas.

De acordo com a Arábia Railways Organização das estações terá edifícios emblemáticos "esteticamente", com projetos que levam em conta as tradições arquitetônicas islâmicas. Eles terão lojas, restaurantes, mesquitas, parque de estacionamento, um heliporto e salas VIP.As  estações foram desenhadas por Buro Happold e Foster & Partners.

A propulsão e bogies seriam feitas pela Bombardier na fábrica da Espanha, e não na Arábia Saudita. Fonte: Studio Lab