quinta-feira, 15 de maio de 2014

Viajando de Portugal para Espanha e Paris pela ferrovia

A Comboios de Portugal CP é a maior operadora de trem e transporte de Portugal. Os serviços incluem o Alfa Pendular, trem rápido entre o norte e o sul, com velocidade máxima de 220km/h, pode ser chamado de alta velocidade ou trem rápido e o Intercidades um pouco mais lento e que chega a mais áreas e o Regional viaja dentro das regiões e é perfeito para os turistas que querem conhecer mais cidades do país. Fonte: CP


A CP transportou mais de 130 milhões de passageiros em 2.830 quilômetros de ferrovias, através de Portugal. Em sua lista de prioridades estão o meio ambiente (têm uma importante política ambiental) e as melhorias e desenvolvimento dos seus serviços de alta velocidade.

As vias conectam com eficiência e segurança todo Portugal, tanto nacional como internacionalmente. Os trens têm saídas frequentes e percorrem amplos trajetos. Também existem os trens internacionais: o Sud-Expresso e o trem noturno Lusitânia Comboio Hotel, que serve para chegar à Espanha e à França de forma cômoda e descansada.