terça-feira, 19 de agosto de 2014

Shinkansen no Japão os trens de alta velocidade

Ao viajar ao Japão, você pode usar trens de alta velocidade Shinkansen. Mas os trens-bala não são apenas meios de mobilidade, mas também obra prima da tecnologia japonesa. Definitivamente a Estação JR Himeji, não no interior dos trens, é um dos melhores lugares para sentir a tecnologia, a alta velocidade do Shinkansen. Na plataforma da estação, você pode olhar de perto "Nozomi" ou trens "Mizuho" passar rápido demais, a velocidade de 300 quilômetros por hora

Uma razão óbvia é que as diferentes velocidades máximas são definidas para as diferentes áreas. Entre Tóquio e Osaka, a leste do Japão, a velocidade máxima é limitada a 285 km/h com a finalidade de segurança. Por outro lado, entre Osaka e Hakata, oeste do Japão, a velocidade máxima é de 300 km/h, velocidade máxima em operação comercial hoje.


Além disso, a faixa em torno de Himeji Sta. é longa e reta para que os trens Shinkansen pode facilmente chegar à velocidade máxima, de 300 quilômetros por hora. Embora existam alguns outros longas retas, a oeste, a maioria deles estão nos túneis e nas pontes da via, é muito perigoso, ou inconveniente para apenas observar os trens passando.