sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Shinkansen um ícone do transporte japonês

Nenhuma visita ao Japão seria completa sem uma viagem no Shinkansen, na verdade, o Shinkansen é tão fundamental para a identidade moderna do Japão. No entanto, enquanto os visitantes estão impressionados com o serviço, poucos conseguem obter qualquer informação adicional a partir de seus guias para os trens, a sua história, o seu desempenho e como tudo é alcançado.

Leia sobre algumas de fundo para o shinkansen. Ele vai melhorar a sua experiência de montar este maravilhoso trem. O trem de alta velocidade Shinkansen começou em 1964, em tempo para as Tóquio Jogos Olímpicos. No entanto, a história do Japão com o trem-bala remonta à década de 1930 e além.


Quando o Japão começou a construir estradas de ferro no início do Período Meiji , a decisão foi tomada para usar uma bitola estreita (a distância entre os trilhos), ao invés de usar a bitola padrão. Tem sido sugerido que esta decisão foi tomada mediante parecer do britânico Edmund Morel, baseado em sua experiência de construção de ferrovias em outros países, onde a topografia foi igualmente desafiadora e havia uma percepção de que o país não iria se desenvolver para um nível que requer uma bitola maior (que trazem vantagens em maior capacidade e velocidade).

No momento em que o Japão estava em guerra na década de 1930, Tóquio estava ficando cada vez mais divorciado da linha de frente do seu Império.

A decisão foi tomada para construir uma nova ferrovia de bitola padrão para melhorar o tempo de viagem entre a capital e, inicialmente, a segunda maior cidade, Osaka , mas, eventualmente, entre a capital e extremo oeste do Japão, que, assim, encurtar a viagem entre Tóquio e Coréia .