terça-feira, 16 de junho de 2015

DB Schenker Abre "Terminal do Futuro" na Finlândia

DB Schenker Logistics abriu um dos seus maiores terminais e mais moderno  no terceiro dia de junho, na Finlândia. A nova localização, perto da capital de Helsínquia, representa um dos maiores investimentos que a DB Schenker tem feito em todo o mundo em 57 milhões de euros.


"Combinando quatro locais e operações como o transporte terrestre, aéreo, frete marítimo e em um edifício irá melhorar a nossa eficiência e produtividade e racionalizar nossos fluxos de carga entre os diferentes modos de transporte," disse o Dr. Karl-Friedrich Rausch, CEO e Presidente do Conselho of Management, Schenker AG.

As novas instalações abrigarão 650 funcionários na área de logística da Viinikkala dentro de 51.000 metros quadrados. O armazém vai oferecer 31.940 metros quadrados de armazenamento, incluindo 28.630 metros quadrados de edifícios aquecidos e um hall de não aquecido de 3.310 metros quadrados.

"O novo local tem várias vantagens", acrescentou o Dr. Rausch. "É perto do aeroporto, perto do porto do que antes, e tem uma melhor ligação à rede rodoviária." O terminal também tem um dos maiores classificadores da DB Schenker - 35.000 a 40.000 entregas serão processados ​​por dia.

Parte da estratégia do Grupo DB 2020, de Proteção Ambiental foi fundamental para o planejamento da nova instalação. Os terminais foram construídos de acordo com os requisitos TAPA (Transportados Asset Protection Association) e seguem as normas de BREEAM (Método de Avaliação Ambiental Building Research Establishment), tanto a nível bom e muito bom. Por exemplo, a energia solar será usada para recarregar as baterias que alimentam as empilhadeiras.

Além disso, apenas os mais altos padrões de segurança serão observados. Um conceito de dois andares garante que os pedestres e os caminhões não estão no mesmo nível. Fonte: DB Schenker