quarta-feira, 1 de julho de 2015

Primeiro TGV Marroquino Desembarca de Navio

Como parte do projeto de construção da linha de alta velocidade Tânger / Casablanca, a ONCF adquiriu os primeiros 12 trens de alta velocidade. A construção destes trens já atingiu um estágio avançado, também o primeiro trem chegou em Marrocos em 29 de junho.


Em conformidade com o processo de aquisição após a remontagem, o trem vai passar por uma série de testes estáticos e dinâmicos, auditorias e atualizações a qualquer ponto. Para este fim, ele vai primeiro ser colocado em prática na rede convencional existente, a partir do último trimestre do ano em curso, e em seguida a linha de alta velocidade.

Vale a pena notar que o trabalho nesta linha está avançando em um ritmo muito rápido depois de resolver todas as restrições do projeto. Em paralelo, o trabalho do equipamento ferroviário (via, catenária, sinalização, GSM-Rail), será iniciado a partir do final de 2015.

A linha de alta velocidade inteira será entregue em 2017, após se submeter a uma série de testes de integração de sistemas e aprovação antes da operação comercial. Fonte: ONCF Foto: Railway Gazette