terça-feira, 29 de setembro de 2015

China aprova US$ 17,2 bilhões para três projetos ferroviários

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, órgão encarregado do planejamento econômico da China, aprovou a construção de três projetos ferroviários, com um investimento total de 109,3 bilhões de yuans (US$ 17,2 bilhões), em um esforço conjunto das autoridades do país para aumentar o investimento em infraestrutura e impulsionar uma economia que desacelera. 


Os projetos envolvem uma ferrovia para trens de alta velocidade na província de Hubei, no centro do país, outro também para trens de alta velocidade em Jiangsu, província do leste, e um terceiro para uma ferrovia que deve passar pelas províncias de Yunan, Ghizhou e Sichuan, no sudoeste chinês, informou a comissão.

Pequim tem alocado agressivamente mais fundos para a construção de infraestrutura, a fim de impulsionar a segunda maior economia do mundo. A China cresceu 7% no segundo trimestre, seu ritmo mais fraco em seis anos. Além disso, uma série de indicadores fracos em agosto gerou mais preocupações sobre o estado da economia do país. Fonte: Dow Jones Newswires Foto: China Railway