
Os oito novos trens vão complementar a frota existente de vinte unidades de trem AGV, também fabricadas pela Alstom, que compõem o parque da NTV, que o operador irá adquirir 33 unidades. NTV irá responder a uma procura crescente, o aumento da oferta nas principais linhas de alta velocidade das nordeste e noroeste Itália corredores. O aumento da frota é parte de um processo de desenvolvimento empreendido por NTV, que em 2015 transportou mais de nove milhões de passageiros, um aumento de 40% em relação ao ano anterior.
NTV e Alstom assinou um contrato para a compra e manutenção por um período de vinte anos, no valor de 460 milhões de euros. O Pendolino, NTV vai oferecer maior flexibilidade e adaptação para ambas as linhas de alta velocidade e convencional. Estes trens irão complementar a frota existente de vinte trens AGV, a NTV Italo, também fabricado pela Alstom, irá expandir as opções de permitir alta velocidade para um número crescente de passageiros.
Atualmente, quinze estações de Italo conectarão onze cidades na Itália: Salerno, Nápoles, Roma Termini, Tiburtina Roma, Florença, Bolonha, Reggio Emilia, Milão Rogoredo, Milão Central, Turim Porta Nuova, Porta Susa, Verona, Pádua, Veneza Mestre, Veneza Santa Lucia e, até o final da Expo 2015 Expo Milão. Fonte: Treneando