segunda-feira, 16 de maio de 2016

Trem de Alta Velocidade em Marrocos - Testes

Como parte do projeto de construção de uma ligação ferroviária de alta velocidade entre Tânger e Casablanca, Marrocos State Railways (ONCF) começou o ensaio dinâmico do primeiro trem de alta velocidade nesta rota. Este primeiro trem TGV Duplex para linha de alta velocidade inaugural do Marrocos foi recebido no Porto de Tânger em 29 de Junho de 2015, onde foi submetido a uma série de testes estáticos na oficina de manutenção de alta velocidade.


Inaugurada em Setembro de 2015, em Tânger por Sua Majestade o Rei Mohammed VI e o presidente francês, François Hollande, este workshop foi equipado com os equipamentos e ferramentas necessários para diferentes níveis de manutenção.

O trem de alta velocidade vem com um laboratório a bordo contendo instrumentos de medição para ajudar a carregar os vários testes na seção de linha de Tânger-Casablanca ao longo dos próximos meses.  A ONCF está em um programa que envolve uma equipe de especialistas de transporte ferroviário e as autoridades civis para garantir que os testes executados sejam sem problemas. Fonte: ONCF