Transporte Ferroviário de Alta Velocidade - 603 km/h - TAV Brasil

Japão voltou a demonstrar a sua destreza no transporte ferroviário de alta velocidade com a sua técnica estabelecendo um recorde mundial de mais de 600 km/h poucos dias depois ele quebrou seu recorde de 12 anos. O maglev de sete carros - abreviação de "levitação magnética" - atingiu uma velocidade máxima de 603 km/h durante o que autoridades descreveram como um zip "confortável" ao longo de uma pista de testes perto do Monte Fuji.


O trem Lo Series, transportando 49 empregados ferroviários, cobriu 1,8 km em pouco menos de 11 segundos a mais de 600 km/h, disse a empresa para ser mais exata 603 km/h.

O Japão omprovou a capacidade do Maglev, o trem magnético japonês que é um protótipo do futuro dos meios de transportes terrestres. Contendo algumas pessoas a bordo, o trem percorreu uma linha de 42 quilômetros no centro do Japão, em Yamanashi, a região onde se deu o desenvolvimento do Maglev desde seu início.

O trem magnético superou seu recorde anterior, que era de 590 km/h, o que representa cerca de mais de 10 km por minuto. Com esse experimento, ficou comprovada a estabilidade desse meio para seu uso em um futuro próximo. Fonte: The Guardian


Postagens mais visitadas deste blog

Recorde Mundial de Velocidade - 574,8 km/h - Alstom TAV Brasil

Governo Federal aprova contrato do Trem de Alta Velocidade no Brasil em 2023 - TAV Brasil

Velocidade dos trens de alta velocidade mais rápidos do mundo - TAV Brasil