domingo, 25 de setembro de 2016

Gare Du Nord - Paris

A estação de metrô de Paris Gare du Nord está localizada na Linha 4 e Linha 5 do Metrô de Paris. É servido em correspondência com o RER B, RER D RER E, a linha H e a linha K e o autocarro 38, 39, 42, 43, 46, 48, 65, 302 e 350 . O primeiro metrô da linha 4 da rede RATP para a estação Gare du Nord saem às 5:30h e o último da linha 4 do metrô vai até 0:47h.

Gare du Nord é a estação ferroviária mais movimentada da capital da França. Todos os anos mais de 90 milhões de passageiros circulam na estação. É a última parada do Eurostar de Londres, e do Thalys de Bruxelas. Os passageiros podem pegar esses trens internacionais de alta velocidade (Eurostar e Thalys) para chegar a outras cidades importantes, como Lille, Amsterdã ou Colônia.

Foto: Silvério Borges Pires Neto

A Paris Gare du Nord é também um importante centro de conexão para os moradores locais. Duas das mais importantes linhas suburbanas de Paris passam pela Gare du Nord. A linha B do RER vai até o aeroporto Paris Charles de Gaulle. A Paris Gare du Nord tem todas as facilidades e serviços necessários de uma estação ferroviária, tais como máquinas de venda automática de bilhetes, agentes ferroviários, salas de espera, cafés, casas de câmbio e cabines de telefone. Não muito longe da Paris Gare du Nord fica a Paris Gare de l’Est, outra importante estação ferroviária de Paris. A Paris Gare du Nord também está ligada ao sistema de metrô de Paris, linhas 4 e 5.Trens operados de/para esta estação:
Trens de alta velocidade (TGV, Eurostar e Thalys), trens regionais, trens Intercity
Serviços:
Agentes ferroviários SNCF, agência de turismo, Newsagent, lounge estacionamento, guarda-volumes, achados e perdidos, Ponto de Informacões Turísticas, casas de câmbio, banheiros, internet wi-fi, salas de bagagem, caixas eletrônicos e cabines telefônicas. Fonte: SNCF