terça-feira, 25 de abril de 2017

Seminário Internacional UIC sobre Segurança de Tráfego e Segurança Operacional Ferroviária

Foi realizado de 19 a 21 de Abril de 2017 em Tânger, Marrocos a 6ª edição do Seminário Internacional UIC sobre Segurança de Tráfego e Segurança Operacional Ferroviária. Economicamente, a linha tem representado 600 milhões de euros por ano de investimento nos últimos sete anos. Deverá entrar em serviço comercial durante o Verão de 2018 e representará o know-how nacional ao serviço da região. Além disso, a modernização do restante da rede será crucial para a mobilidade nacional.


Não existe tal coisa como "risco zero" e a mobilização de todo o pessoal é necessária. As regras tecnológicas e os factores humanos são os pilares de uma política de segurança.

O seminário destacou a continuidade de segurança: projeto do sistema, comissionamento e feedback pós-operação, bem como a importância de parcerias externas em caso de incidentes e operação.

O evento também destacou a importância dos fatores humanos além da regulação. É necessário adquirir um verdadeiro desenvolvimento de uma cultura de segurança, pois afeta a todos. Fonte: UIC