quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Rússia iniciará construção da primeira linha ferroviária de alta velocidade em 2018

Os modelos de trens de alta velocidade são exibidos na 4ª Exposição China-Rússia realizada em Harbin, capital da província de Heilongjiang, no nordeste de China, em 15 de junho de 2017. (Xinhua / Wang Kai) A Rússia começará a construir sua primeira rede ferroviária de alta velocidade que liga Moscou e Kazan em 2018, disse Alexander Misharin, primeiro vice-presidente das estradas russa.


O projeto da ferrovia de alta velocidade será concluído até o final de 2017, disse ele em um fórum. Em novembro de 2016, o presidente da Ferrovia Russa, Oleg Belozerov, disse que o link ferroviário está planejado para entrar em serviço até 2022.

A ferrovia de 770 km de comprimento custará cerca de 1,3 trilhão de rublos (cerca de 22,4 bilhões de dólares). Os trens de alta velocidade funcionarão a uma velocidade máxima de 400 quilômetros por hora, reduzindo o tempo de viagem das atuais 14 horas para 3,5 horas.

Espera-se que a ferrovia Moscou-Kazan faça parte de uma linha ferroviária de alta velocidade que liga Pequim com Moscou no futuro e facilite a integração econômica ao longo da rota. Kazan é a capital da República do Tatarstan na Rússia européia e um dos centros industriais e econômicos do país. Fonte: Xinhua/Huaxia