sexta-feira, 8 de março de 2019

O irmão mais novo do Alfa - Tecnologia Pendular

Com o início do novo cronograma, a NTV conseguiu aumentar o número de serviços diários em sua rede de 56 a 68. A freqüência do trem será intensificada novamente em 2018/19 para 90 trens por dia quando a entrega da frota Evo tiver completada. Os primeiros quatro dos 17 comboios Evo Pendolino fornecidos pela Alstom ao operador de alta velocidade da NTV, de acesso aberto da Itália, percorre rota entre Roma e Veneza.


Os 17 trens ETR 675 Evo estão sendo adicionados aos 25 trens AGV 300 km/h da NTV também fornecidos pela Alstom. "Os 17 novos trens Italo Evo aumentarão nossa frota em 65%", diz o presidente da NTV, Luca Cordero di Montezemolo. "Eles permitirão mais serviços, mais conexões e a chance de recrutar novos funcionários jovens, bem como ter novas linhas e novas paradas. Este é um grande desafio que enfrentaremos com grande entusiasmo, como sempre fizemos ".

Os serviços na rota principal de Roma - Milão serão intensificados em 2018/19 de 40 para 50 por dia, com trens a intervalos de 30 minutos pela tarde pela primeira vez.

A NTV lançará uma nova rota, de Turim, via Milão e Verona a Veneza, com alguns trens estendidos a Trieste. Também trens para Bolzano pela primeira vez. Fonte: Italo