quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Trens mais rápidos do mundo - Operação a 350 km/h

Todos os dias, os trens G17 e G39 da China partem da estação de Pequim e chegam a Nanjing depois de atingir velocidades máximas de até 350 quilômetros por hora. Embora possam não estar cientes disso, os passageiros que usam esses trens estão experimentando os serviços ferroviários programados mais rápidos do mundo, de acordo com a Railway Gazette International.


O World Speed ​​Survey, revista que classifica as velocidades médias dos serviços programados que estavam em operação entre maio e junho de 2019. Incluem-se trens que circulam de segunda a sexta-feira e têm em média mais de 160 km por hora entre diferentes estações.

Os trens mais rápidos do mundo cobrem os 1.021 km entre a capital da China e Nanjing, mais ao sul, a uma média de 317,7 km/h, completando a viagem em apenas 3 horas e 13 minutos.

Mas a busca da China por viagens ferroviárias de alta velocidade não para por aí. Vários outros serviços romperam a barreira dos 300 km/h - o segundo mais rápido do país registra velocidades semelhantes à rota Pequim-Nanjing. Fonte: Reuters