sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Eurostar para Portugal e Espanha

Os chefes do Eurostar planejam operar trens de alta velocidade para novos países distantes, como Itália , Espanha e Portugal, revelou ontem o secretário de Transportes Grant Shapps. Ele disse que os ministros estão ajudando a empresa a lançar dezenas de serviços "ininterruptos" de Londres para cidades europeias e destinos de férias.


Atualmente, o Eurostar mais distante leva passageiros é o sul da França - a cerca de 800 milhas de Londres. Mas espera-se que estenda seu alcance a cidades como Roma (1.165 milhas) e Lisboa (1.360). Os trens para a Europa Oriental estão planejados mais adiante.

Shapps disse: 'Estamos totalmente comprometidos em expandir as rotas ferroviárias internacionais como governo - e o Eurostar também. 


Entre os destinos mencionados a serem adicionados no futuro está Bordeaux ... Espanha, Portugal, Genebra e outros países, como Suíça, Itália, Áustria e Frankfurt.

"Em última análise, queremos ver conexões perfeitas, com redes continentais de alta velocidade para destinos iluminando o quadro de embarque".

Atualmente, o Eurostar opera serviços diretos para Paris, Marselha, Bruxelas, Roterdã e Amsterdã em uma frota de 27 trens que viajam a cerca de 180 km / h. 

Mas a empresa espera expandir drasticamente seu alcance após uma fusão planejada com a empresa de trem de alta velocidade franco-belga Thalys - prevista para ser concluída em 2021.

Isso colocaria em concorrência direta com as companhias aéreas de baixo custo. Seria também visto como uma opção mais atraente para os viajantes preocupados com o impacto ambiental prejudicial do voo. Fonte: Dailymail