sábado, 6 de junho de 2020

A Bombardier Transportation e Trenitalia assinaram um novo contrato

A Bombardier Transportation e a Trenitalia assinaram um novo contrato para serviços de logística integrados para apoiar a frota de trens de alta velocidade ETR500. O pedido básico é de seis anos e também há uma opção por mais seis anos. Este é um passo importante no ciclo de vida da frota ETR500, pois permite à Trenitalia aproveitar os benefícios da excelência em serviços da Bombardier adquirida durante o gerenciamento de contratos anteriores de logística e manutenção de material rodante.
                                                  

Franco Beretta, Presidente e Diretor Gerente da Bombardier Transportation Italy, disse: “Estamos muito satisfeitos por continuar nossa colaboração de longo prazo com nosso cliente Trenitalia com este novo contrato para serviços de suporte logístico integrado. Este contrato sob medida garantirá a disponibilidade contínua de peças de reposição e componentes reparáveis ​​para a frota ETR500 Frecciarossa. ” Ele continuou: “Gostaria também de aproveitar esta oportunidade para expressar meus agradecimentos à indústria ferroviária da Itália, especialmente aos funcionários da Bombardier, pois eles contribuem para apoiar nossa nação nesses tempos sem precedentes”.

Os trens ETR500 são unidades múltiplas elétricas de alta velocidade e a frota de 58 trens foi fabricada por um consórcio de Bombardier, Alstom e AnsaldoBreda. Os trens estão em serviço na Itália desde meados dos anos 90 e operam sob a marca Frecciarossa (seta vermelha) da Trenitalia desde 2008. Com este novo contrato, a Bombardier fornecerá à Trenitalia cerca de 120 componentes diferentes dentro de um prazo de entrega de 48 horas , incluindo itens novos, reparados e revisados. O contrato inclui componentes críticos, como equipamentos de refrigeração por tração e transformadores.

A Bombardier Transportation possui aproximadamente 700 funcionários na Itália, localizados no local de produção de Vado Ligure, no local de sinalização de Roma e nos pontos de atendimento em todo o país, além de uma equipe com sede no Aeroporto Fiumicino de Roma. A Bombardier possui uma vasta experiência no fornecimento de tecnologia ferroviária de alta velocidade na Itália, mais recentemente como fornecedor líder de trens de alta velocidade V300ZEFIRO , conhecidos na Itália como Frecciarossa 1000, desenvolvidos em conjunto com a Hitachi Rail.

Sobre a Bombardier Transportation 

A Bombardier Transportation é uma provedora global de soluções de mobilidade que lidera o caminho com o mais amplo portfólio da indústria ferroviária. Ele abrange todo o espectro de soluções, desde trens a subsistemas e sinalização, até sistemas completos de transporte pronto para uso, tecnologia de mobilidade eletrônica e serviços de manutenção orientada a dados. Combinando tecnologia e desempenho com empatia, a Bombardier Transportation inova continuamente em termos de mobilidade sustentável, fornecendo soluções integradas que criam benefícios substanciais para operadores, passageiros e meio ambiente. Sediada em Berlim, Alemanha, a Bombardier Transportation emprega cerca de 36.000 pessoas e seus produtos e serviços operam em mais de 60 países. Fonte: Trilhos in Itália