sexta-feira, 21 de agosto de 2020

TGV faz parada não programada para retirar passageiro sem máscara

Um trem de alta velocidade que saiu de Paris em direção a Nice, no sul da França, fez uma parada imprevista para um passageiro que se recusava a usar máscara de prevenção contra o novo coronavírus descer. O incidente aconteceu na tarde de domingo (16). O trem não tinha parada prevista antes de Marselha, mas parou em uma estação em Creusot, na região da Borgonha.


Quando o trem voltou a se deslocar, o condutor explicou o que havia acontecido de acordo com uma passageira que conversou com o jornal francês “Le Parisien”.

A companhia ferroviária da SNCF explicou que a determinação de deixar o trem é possível em caso de “perturbação da ordem pública ou de comprometimento da segurança das pessoas”. Como o uso de máscaras é obrigatório no país desde maio, o passageiro ainda recebeu uma multa de 135 euros (R$ 880).

O diretor da companhia, Alain Krakovitch, lamentou que os agentes de segurança tenham sido obrigados a tomar essa atitude. “Uma pena chegar a esse ponto, mas a saúde e segurança de todos é a nossa prioridade”, afirmou no Twitter.