Comissão Europeia ligará trem de Lisboa a Paris em setembro

Connecting Europe Express terá mais de uma dezena de paragens para mostrar o poder da ferrovia no Velho Continente. Anúncio é feito numa altura em Portugal está sem ligações internacionais por comboio.


Comissão Europeia vai ligar Portugal a Paris de comboio em setembro. Bruxelas quer mostrar o papel da ferrovia na região, com uma viagem especial para discutir os desafios deste meio de transporte e como este meio de transporte pode ganhar utilizadores às estradas e ao avião. O projeto foi oficialmente anunciado esta segunda-feira pela comissária europeia dos Transportes, Adina Valean.

O Connecting Europe Express - assim se chamará este comboio - vai partir de Lisboa em setembro, passando pela capital da Eslovénia e outras cidades europeias, terminando a viagem em Paris. Portugal e Eslovénia assumem a presidência rotativa do Conselho da UE em 2021; França terá este cargo no primeiro semestre de 2022. Este comboio também vai passar por pelo menos dois países que não integram a União Europeia, como Suíça e Sérvia. Fonte: Diogo Ferreira Nunes/Dinheiro Vivo


Postagens mais visitadas deste blog

Recorde Mundial de Velocidade - 574,8 km/h - Alstom

Viajar de trem na Europa: 25 rotas de trem mais rápidas do que as viagens de avião

PROSPER VLT, DA MARCOPOLO RAIL, INICIA FASE DE TESTES PARA HOMOLOGAÇÃO