Amtrak firma contrato com a Siemens

WASHINGTON - A Amtrak está contratando a Siemens Mobility Inc., sediada na Califórnia, para fabricar uma nova frota de até 83 trens modernos multi-motorizados que serão aproveitados para serviços estaduais e do nordeste, com mais opções para até 130 trens adicionais para apoiar o crescimento da Amtrak planos. A nova frota oferecerá comodidades ferroviárias modernas que atendem melhor aos clientes da Amtrak.


“Esses novos trens remodelarão o futuro das viagens ferroviárias, substituindo nossa frota envelhecida de 40 a 50 anos por equipamentos de última geração feitos nos Estados Unidos”, disse Bill Flynn, CEO da Amtrak . “Este investimento é essencial para preservar e aumentar nossos serviços regionais e estaduais do Nordeste e permitirá que nossos clientes viajem com conforto e segurança, ao mesmo tempo reduzindo profundamente os poluentes critérios.”

O novo equipamento operará no Corredor Nordeste, Palmetto de longa distância e várias rotas apoiadas pelo estado que substituirão Amfleet, Metroliner e equipamentos estatais em certas rotas em todo o país. Além da Regional Nordeste , outras rotas incluirão Adirondack , Carolinian , Cascades , Downeaster , Empire Service , Ethan Allen Express , Keystone Service , Maple Leaf , New Haven / Springfield Service ( Amtrak Hartford Line e Valley Flyer) , Pensilvânia, Vermonter e Virginia Service s.

“A aquisição de novo material rodante da Amtrak é histórica. Esses trens de última geração permitirão que a Amtrak opere e forneça serviços com mais segurança, eficiência e confiabilidade ”, disse o administrador adjunto da FRA, Amit Bose. “Mais importante, isso dará aos passageiros acomodações ferroviárias modernas, comodidades e conforto que desejam e merecem.”

“O Estado de Nova York parabeniza o presidente da Amtrak, Anthony Coscia, e o CEO William Flynn, por seu compromisso sustentado com a inovação de serviços e viagens ecológicas”, disse a comissária do Departamento de Transportes do Estado de Nova York, Marie Therese Dominguez. “O prêmio de trens históricos de hoje servirá para acelerar a substituição dos carros Amfleet de quase 50 anos atualmente em operação e servir para complementar os investimentos sem precedentes de Nova York em novas estações de passageiros, confiabilidade de serviço e segurança. Os 17 novos trens sendo dedicados às rotas apoiadas pelo Estado de Nova York irão melhorar significativamente a experiência do passageiro e incorporar tecnologias de combustível mais limpas, em apoio às leis climáticas de Nova York.

“Estamos ansiosos para a entrega dos novos trens para o serviço Amtrak Cascades. Eles irão aprimorar a experiência do passageiro em uma das rotas de trem mais bonitas do país ”, disse Ron Pate, Diretor de Ferrovias, Cargas e Portos do Departamento de Transporte do Estado de Washington. “Como nossos trens serão os primeiros a sair da linha de montagem, é emocionante que sejam revelados no noroeste do Pacífico.”

“Esta é uma notícia emocionante e importante. Os novos trens Amtrak proporcionarão aos passageiros do Downeaster ainda mais conforto e conveniência ”, disse Patricia Quinn, Diretora Executiva da Northern New England Passenger Rail Authority, que patrocina o Downeaster . “Uma frota eficiente, confiável e ecologicamente correta é necessária para atender à crescente demanda por trens de passageiros e refletir o papel crítico que desempenha em nossa rede de transporte moderna.”

“A Commonwealth está empenhada em promover, sustentar e expandir o serviço ferroviário de passageiros patrocinado pelo estado em toda a Virgínia”, afirmou Jennifer Mitchell, diretora do Departamento de Transporte Ferroviário e Público da Virgínia. “Substituindo uma frota de 40 anos de idade, os novos trens Amtrak nos ajudarão a cumprir essas metas com motores modernos de dupla potência, operações aprimoradas, maior eficiência de combustível e menores emissões de carbono - tanto no modo elétrico quanto no diesel.”

“As novas locomotivas de alimentação dupla irão melhorar drasticamente a experiência do piloto, reduzindo o tempo de permanência em Washington, DC, que existe atualmente para uma troca de motor”, disse DJ Stadtler, Diretor Executivo da Virginia Passenger Rail Authority. “Isso aumentará a capacidade geral e diminuirá significativamente o tempo de viagem entre qualquer lugar na Virgínia para a cidade de Nova York e Boston.”

O investimento de US $ 7,3 bilhões inclui a compra de equipamentos e um contrato de fornecimento de peças e serviços de longo prazo, modificações e atualizações de instalações e outras despesas do programa.

Um contrato de serviço de longo prazo para suporte técnico, peças de reposição e fornecimento de material acompanhará o contrato de fabricação dos trens. Os novos trens incluem monitoramento remoto e diagnóstico digital totalmente integrado para maior confiabilidade. Esses recursos avançados permitirão que a Amtrak teste e desenvolva novas tecnologias e introduza novas abordagens de manutenção para aumentar a eficiência, aumentar a disponibilidade e reduzir os custos de longo prazo.

“Esses novos trens, alguns dos quais serão nossas primeiras operações com baterias híbridas nos Estados Unidos, transformarão a maneira como os americanos viajam. Oferecendo uma experiência de viagem mais sustentável e confortável, eles serão construídos com excelência e com orgulho em Sacramento, Califórnia ”, afirmou Michael Cahill, presidente da Siemens Mobility, Rolling Stock na América do Norte. “Na última década, trabalhamos em estreita colaboração com a Amtrak e seus parceiros estaduais para desenvolver e entregar trens que atendam às necessidades dos viajantes da América, esses trens de última geração se baseiam nessa experiência e oferecem muito mais”.

Os trens mais recentes terão assentos mais confortáveis, tomadas individuais e portas USB, Wi-Fi a bordo, iluminação aprimorada e janelas panorâmicas, vestíbulos maiores, uma experiência de serviço de alimentação mais contemporânea, incluindo opções de autoatendimento, bem como de última geração informações de viagem do cliente de última geração, sistema digital de reserva de assento e sistemas de exibição de navegação. Os trens foram projetados com os mais recentes padrões de saúde e segurança, incluindo HVAC aprimorado, controles de banheiro sem toque e etapas automatizadas. Os trens atendem às mais recentes regulamentações e padrões de segurança, proporcionando maior segurança estrutural. Com capacidade expandida e a habilidade de encurtar o tempo de viagem, a Amtrak espera que o novo equipamento adicione mais de 1,5 milhão de passageiros anualmente.

Usando sistemas de multi-potência, incluindo operação de bateria híbrida para uma parte da frota usada para o Empire Service de Nova York , esses trens também fornecerão um benefício ambiental substancial por meio de critérios reduzidos de poluentes em comparação com a frota existente. Eles serão projetados com o novo padrão da Amtrak de recursos acessíveis aprimorados, incluindo loops auditivos indutivos, banheiros e vestíbulos acessíveis, um vagão de Food Service acessível e elevadores para clientes com mobilidade reduzida, incluindo cadeirantes.

Os trens serão fabricados nas instalações de fabricação de ferrovias da Siemens Mobility em Sacramento, Califórnia, e cumprirão os Padrões Buy America da Federal Railroad Administration. A instalação está comemorando seu 30 º aniversário de operações este ano, uma vez que continua a adicionar aos seus mais de 2.100 membros da equipe. É uma das maiores usinas desse tipo no continente, e também uma das mais sustentáveis, usando uma instalação de painel solar de 2,1 MW para fornecer a maior parte de sua energia proveniente do forte e confiável sol da Califórnia. A Siemens Mobility projeta e fabrica todo o espectro de material rodante, incluindo trens de passageiros, veículos leves sobre trilhos e bondes, locomotivas e vagões de passageiros em Sacramento.

“A economia de inovação da Califórnia está voltando com força total, e este contrato de US $ 7,3 bilhões - um dos maiores de seu tipo - representa empregos com boa remuneração e prova ainda mais que a Califórnia é um ótimo lugar para fazer negócios”, disse o governador da Califórnia, Gavin Newsom. “Com sede aqui em Sacramento por 30 anos, esta instalação da Siemens é uma das maiores do continente e uma das mais sustentáveis, e este novo contrato consolidou a liderança da Califórnia em transporte limpo e redução de emissões de carbono.”

“Esta é uma boa notícia para a Califórnia. Esses novos trens da Amtrak feitos em Sacramento tornarão as viagens mais eficientes e acessíveis para residentes e visitantes, além de beneficiar o meio ambiente por meio de emissões reduzidas ”, disse o senador americano Alex Padilla. “Modernizar nossos sistemas de transporte é essencial - e este novo investimento nos ajuda a fazer exatamente isso.”

“Aplaudo o anúncio da Amtrak de comprar os trens da próxima geração construídos pela Siemens aqui em Sacramento. Estou orgulhoso de que este investimento não irá apenas para modernizar a infraestrutura ferroviária de nosso país, mas também apoiará empregos bem remunerados para nossa comunidade ”, disse o representante dos Estados Unidos da Califórnia Ami Bera.

“Sistemas de trânsito como o Amtrak são o coração de nossa economia e investimentos ousados ​​como esses nos permitem dar passos cruciais para transformar nosso setor de transporte e reduzir nossa pegada de carbono”, disse Doris Matsui, representante dos Estados Unidos da Califórnia. “Em Sacramento, a Siemens Mobility não é apenas uma importante criadora de empregos locais, mas um membro ativo de nossa comunidade unida. Com este anúncio, sua inovação trará melhorias de frota de última geração e ecologicamente corretas para os viajantes em todo o país. ”

“Eu aplaudo o investimento da Amtrak no futuro do transporte de passageiros, fabricação americana e resiliência climática”, disse o representante dos Estados Unidos da Califórnia John Garamendi. “Este projeto apoiará 2.100 empregos na fábrica da Siemens em Sacramento nos próximos anos. Essas locomotivas com baixo consumo de energia substituirão os trens antigos em todo o país, garantindo serviços confiáveis ​​da Amtrak e reduzindo as emissões de carbono. Eu apresentei uma legislação para promover ainda mais a fabricação de trens americanos e garantir que a infraestrutura americana crie empregos americanos. Grandes investimentos como esta compra são um passo fundamental para restaurar a manufatura americana, reconstruir a infraestrutura americana e revitalizar a força de trabalho americana. ”

“Se investirmos em trens de passageiros, nosso país pode ter um futuro com infraestrutura de transporte de classe mundial que pode estimular o crescimento econômico, reduzir a poluição e conectar americanos de todo o país às oportunidades”, disse o senador Tom Carper, de Delaware. “O anúncio de hoje é um passo em direção a esse futuro - o primeiro de muitos que virão enquanto trabalhamos para apoiar a Amtrak e todo o bem que ela pode fazer pelo povo americano.”

“Uma atualização da infraestrutura do nosso país que ajudará a mover dezenas de milhões de pessoas com mais rapidez, segurança e confiabilidade é um passo na direção certa. Estou animado com este acordo entre a Siemens e a Amtrak, e particularmente feliz com o que isso significa para os milhares de homens e mulheres que farão a manutenção desses conjuntos de trens na América ”, disse o senador Chris Coons, de Delaware. Fonte: Amtrak




Postagens mais visitadas deste blog

Recorde Mundial de Velocidade - 574,8 km/h - Alstom TAV Brasil

Velocidade dos trens mais rápidos do mundo - TAV Brasil

Mudança de bitola em operação comercial