Gare do Oriente uma das mais belas do mundo

A Gare do Oriente, também conhecida como estação do Oriente em Lisboa, é uma das estações mais bonitas, modernas e importantes da cidade por conectar trens interurbanos, ônibus e metrô.

Trem de Alta Velocidade

Construída em 1998, com projeto de arquitetura do espanhol Santiago Calatrava, possui serviços expressos para o Norte – direção Porto, Sul – direção Algarve, e Leste – direção Évora, além de também possuir serviços de trem suburbanos com partidas regulares para várias cidades e regiões.



 Sendo o principal ponto de partida para diversas direções, inclusive para outros países, também conta com inúmeras outras atrações turísticas e de compras ao seu redor, como é o caso do Centro Comercial Vasco da Gama e o Oceanário.

Devido a sua beleza arquitetônica, a estação do Oriente é uma atração turística por si só! E, durante sua viagem por Lisboa, com certeza vai passar ao menos uma vez por ela, portanto, separamos todas as dicas para que você aproveite ao máximo sua passagem por essa estação ferroviária que apresenta muito mais que um simples complexo de chegada e partidas de pessoas.

Postagens mais visitadas deste blog

Recorde Mundial de Velocidade - 574,8 km/h - Alstom

PROSPER VLT, DA MARCOPOLO RAIL, INICIA FASE DE TESTES PARA HOMOLOGAÇÃO

Viajar de trem na Europa: 25 rotas de trem mais rápidas do que as viagens de avião